Crônicas de uma estagiária em apuros (Ed. 5)

O sorriso sincero

O dia mal havia começado, e logo me vi numa pauta em um hospital. Após a apuração, eu e o fotógrafo, ficamos esperando o carro. Nesses momentos, costumo observar as coisas ao meu redor.

Onde ficamos, vi diversos tipos de pessoas: altas, baixas, crianças, adultos e idosos. Com cada tipo limitação – que a sociedade impõe – mas tentando conquistar o espaço deles com o esforço próprio.

Por um momento, uma cena capturou a minha atenção. Sempre imaginamos diversas situações em um hospital, mas o que o pai ou uma mãe pensam quando o próprio filho está internado? Que ele volte para casa, claro.

Imagino ser difícil ver o filho deitado em uma cama sem poder aproveitar o sol lá fora, ou os desenhos e brinquedos no quarto.

A cena que flagrei, a criança estava deitada em uma ambulância. A satisfação no rosto do pai, não foi apenas sentar do seu lado. Ele o pegou no colo, olhou para ele e disse:

– Pronto para ir pra casa?

E antes que pudesse ouvir a resposta do filho, o motorista da ambulância fechou a porta.

Mas sabe o que realmente iluminou o meu dia? Nos milésimos de segundos antes de fechar a porta para essa família que desconheço, o menino esboçou um sorriso. O “sim” em sorriso que o pai dele queria ouvir.

Com certeza, a esta hora ele deve estar descansando na sua cama, no seu quarto, e amanhã vai levantar, talvez pegar um carrinho ou uma bola, e brincar. Ser feliz. Ser criança.

No meu pensamento, que se um dia ele voltar para o hospital, que seja do outro lado, do que salva vidas, e que entenda quando um pai ou uma mãe tenha que deixar um filho no hospital. Afinal, ele já foi um pequeno paciente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s